Através do aplicativo EuCuido o cliente tem acesso a telemedicina do IBR Hospital – uma ferramenta clínica importante, desenvolvida a partir das novas tecnologias de comunicação feita para aproximar o médico do paciente independente de sua localização geográfica.
Quer saber mais sobre a teleconsulta? Então, não deixe de ler este conteúdo que fizemos para você.
A teleconsulta é uma forma de atendimento virtual realizada através da videochamada. Ela foi estabelecida pela resolução do Conselho Federal de Medicina e autorizada pelo Ministério da Saúde, considerando alguns aspectos importantes no que se refere às normas para seu pleno funcionamento.
Com total sigilo de informação, a teleconsulta fica gravada em prontuário eletrônico e armazenada em ambiente seguro de dados. Embora não haja o contato físico do profissional clínico, outras formas de análise do estado geral do paciente são adaptadas à realidade virtual. O objetivo é avaliar individualmente, formalizar uma prescrição digital, além de fornecer outros esclarecimentos pertinentes ao caso clínico.
A agilidade no atendimento é um dos principais pontos positivos da teleconsulta. O cliente escolhe o melhor horário para o agendamento e realiza a consulta com comodidade, sem espera, evitando filas e custos com deslocamento.
As ferramentas da telemedicina (como o envio de laudos de exames, prescrição de medicamentos, monitoramento dos sinais vitais etc.) aliadas à teleconsulta, podem reduzir as complicações clínicas do paciente, se identificadas no tempo adequado.
A teleconsulta, como parte das atividades da telemedicina, é uma estratégia segura, eficaz e promissora frente aos desafios do novo cenário que a saúde se encontra.
Baixe gratuitamente o EuCuido disponível nas lojas de aplicativos Google Play (para aparelhos Android) e App Store (iPhones).